domingo, 27 de abril de 2014

♥ Como eliminar estrias?


Olá pessoal, hoje vim trazer para vocês uma dica incrível ! É  de como acabar com as estrias. Bem esses risquinhos que muitas pessoas, principalmente meninas tem acabam incomodando muito a gente e achei receitas caseiras que ajudam a eliminá - lás.

A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. "Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele".. "Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral".
as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. "Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. 

Tratamento caseiro para estrias com cosméticos
A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.

1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas

2 – Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite

1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.
é isso pessoal, espero que tenham gostado da dica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário