sábado, 10 de maio de 2014

♥ Como cortar cabelo em casa



Hey peoples, hoje vim trazer dica de como cortar o cabelo em casa, pois na correria do dia-a-dia ficamos sem tempo para passar no salão de beleza, e aí começam a aparecer vários problemas em relação ao cabelo. É possível aparar as pontinhas e ajeitar o repicado em casa, mas pode acontecer do cabelo terminar torto e a pessoa não gostar. Os acessórios necessários na hora de cortar são: tesoura profissional, pois as de casa não são feitas para aparar fios, pente, chapinha e prendedores. Primeiramente, lave o cabelo, desembarace e deixe secar naturalmente. A chapinha é necessária durante o corte para você verificar durante e após o corte se não ficou nenhum fio maior e/ou menor que outro.
 O ideal para cortar essa área é deixar os fios úmidos e separá-los do resto do cabelo. Penteie a franja formando um triângulo na testa, assim é mais fácil não errar o cumprimento. Usando os dedos na horizontal, marque o tamanho desejado da franja e corte logo abaixo da marcação. E para quem não tem habilidade  com tesoura, uma alternativa é torcer a mecha da franja antes de cortá-la, e lembrem-se que os fios sempre ficam mais curtos quando secos.
Para quem tem fios repicados, o mais indicado é a técnica do rabo de cavalo invertido. Para realizá-la, prenda um rabo de cavalo na altura da testa. O penteado ficará caindo no rosto. Marque a altura desejada para o corte e passe a tesoura no ponto escolhido. Em caso de dúvida do tamanho, vá aparando aos poucos - prendendo no rabo de cavalo invertido, cortando, e depois soltando para verificar a altura. 

Voltei super animada, gente preciso recuperar o tempo perdido e peço desculpas mais uma vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário